About

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 1 de março de 2011

Reviravolta nos Signos do Zodiáco

Genteee!!! Fiquei momentâneamente chocada com o "babado" da notícia que tá rolando por aí, sobre uma possível alteração nos signos do zodiáco. o.O
Imaginem só, passei a vida toda acreditando, vivendo e sendo uma geminiana (com muito gosto), nascida em 28/05 e agora me vêem com uma história de que meu signo pode estar errado?! Eu ehiemm! 
Não que eu tenha alguma coisa contra os outros signos, é só que essa idéia é meio maluca...  vocês não acham não? 

Esse "bafafá"  todo começou por causa de um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota (EUA). Eles dizem que os astrônomos da antiguidade fizeram uma confusão na hora de criar os Signos do Zodiácos. 
Pode uma coisa dessa!?
Segundo eles, esses astrônomos (da antiguidade) teriam errado ao contar as constelações esquecendo uma para trás: O serpentário.
Então, segundo eles, o correto seriam 13 signos e não 12 como todos nós passamos centenas de anos acreditando. O 13º signo seria então o tal Serpentário.

Ainda bem que eu li, o que o astrólogo Alexey Dodsworth disse para o extra.globo.com,:
"...Os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acha que signos e constelações são a mesma coisa. Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais. Dizer que alguém é Ariano, por exemplo, não tem a ver com o fato dessa pessoa ter nascido enquanto o Sol passava pela constelação de Áries. O que acontece é que, neste nascimento, o Sol transitava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Áries. Mesmo que tal informação quebre o romantismo de uma noite estrelada, é preciso entender que a constelação e o signo astrológico de Áries são dois assuntos completamente diferentes. Deste modo, você já sabe a resposta quando ler por aí que o seu signo mudou ou quando se deparar com pessoas que acreditam que a Astrologia usa os signos errados"
Ele explicou bem né?! rsrs...  Bem melhor agora! Ufa!
Mas enfim, o babado tá dando o que falar!

Olha só como fica as novas datas e os novos signos de acordo com os astrônomos:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro


Vou ficando por aqui..... Abçs!!!


1 comentários:

31193200 disse...

A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).