About

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 15 de março de 2011

Quer saber como usar as tendências para o Inverno 2011 ?

Não sei vocês, mas quando eu assisto pela TV aos desfiles de moda e tendências fashionistas eu fico achando tudo muito lindo e muito glam... :)

O problema é que, na maioria das vezes, essas peças belíssimas não são muito apropriadas para se usar no dia a dia. Peças lindas, porém, exóticas demais ou extravagantes demais.

O que esse inverno traz de bom, é que eu notei que a maioria das coleções para essa estação, trazem uma proposta fashionista mais a cara do Brasil: Colorido, peças de tecidos mais leves, estampas florais, mistura de texturas, vestidos longos, curtos, casacos e sobreposições. Peças que não fogem muito do que já estamos costumadas a usar, se for pensar. Os detalhes e como usar e combinar as peças que mudaram.

Fiz um apanhado dos looks que eu achei mais bonitos, e com combinações bem interessantes.... vai dar para saber +/- como usar  e tirar idéias para fazer combinações chics, cheias de estilo, mas sem passar vergonha....rs
Achei tudo muito diversificado, divertido, e mega chic !

Nica Kessler // Inverno 2011 @ Fashion Rio
Coleção Inverno 2011 Andrea Marques
Coleção Inverno 2011 Andrea Marques
Uma das coleções que eu mais amei e achei glam foi essa da Andrea Marques. Ela fez uma coleção inspirada nos besouros.... sim sim pirimrim minha gente : Besouros.  Ficou linda, super feminina, brincou com as texturas e dá para usar e tirar muitas idéias para o dia -a - dia. Agora se dá pra comprar, isso é que eu não sei viu.... hahaha  O precinho deve ser tão $lindo$ como a coleção rs.  Nos pés: destaque para as ankles boots (aquelas botinhas baixas que vão até o tornozelo).

Tufi Duek // Inverno 2011 @ SPFW
Animale
A Animale foi outra marca que mostrou uma coleção feminina, glamurosa e mega elegante. Apostou nos tons pastéis - que nunca saem de moda - dos tecidos como couro, organza e acetinados. Nos pés uma sandália cheia de estilo mas sem muito "balangadã" .
Triton // Inverno 2011 @ SPFW
Samuel Cirnansck
"Uma garota perdida na floresta" foi a inspiração para a coleção de Samuel Cirnansck... hehe. Perdida na floresta mas em grande estilo néam!!?  Detalhe para as texturas nos vestidos curtos e longos, "camisetões" que servem como vestido e sobreposições de casacos por cima de casacos e vestidos.  Dá pra tirar umas idéias de sobreposições aí...  Nos Pés: ankle Boots

Samuel Cirnansck // Inverno 2011 @ SPFW
Tufi Duek


O renomado Tufi Duek apostou em uma coleção gemométrica e vários tecidos em uma mesma produção. E os casacos gente!!? Longos, médios, curtos....Beautiful Beautiful !!! 

          
Juliana Jabour // Inverno 2011 @ SPFW
As duas foto de cima + essa são da coleção da Iódice
Outra coleção linda de morrer é da Iódice né gente!? Vestidos longos, saias longas, mistura de tecidos e texturas, sobreposições.... vai dar para tirar super idéias desses looks. Nos pés elas: as ankles Boots.


Cori // Inverno 2011 @ SPFW
Juliana Jabour
E por fim, Juliana Jabour que deixou o brilho de sua coleção para os cetins, e malhas de lurex e dos canutilhos dourados. Achei muuuito linda a produção toda vermelha. :)

Detalhe: Repararam nos batons vermelho, rosa clarinho(quse nude) e roxo na boca delas? O heat do momento para colorir a boca.

Pois bem meninas, acho que deu para vocês terem mais ou menos idéia da bola da vez desse inverno né!?
TOP 5:
1- Texturas (mistura de vários tecidos e texturas no mesmo look)
Dica: É o grande heat do inverno, mas cuidado ao sair misturando as texturas e os tecidos heim!!!  Você pode fazer um mix de textura no mesmo look, mas tomando um certo cuidado com os exageros. 
2- Vestidos longos e curtos
Dica: Os vestidos normalmente não têem muitas contra indicações né...rsrs. De qualquer maneira,  fique atenta ao seu tipo físico  e ao caimento da roupa para ficar mais linda ainda. Para quem é mais baixinha, um salto alto ao usar vestidos longos, é sempre bem vindo. Já as mais altas se quiserem deixar o look mais casual podem optar pela rasteirinha.  
3- Sobreposições
Dica: Uma ótima oportunidade para tirar lá do fundo do armário aquelas peças até então sem serventia alguma. O negócio aqui é só ter cuidado ao sobrepor as peças para não ficar estranho. Melhor seguir a regrinha do maior para o menor por cima
4- Casacos
Dica:  podem usar e abusar.
5- Ankle boots
Dica: De todos os estilo e texturas.... use e abuse sem medo de ser feliz!



E aí, gostaram? Vão aderir à essas tendências invernais?

Um beijo e um queijo.


Dapress: fotos: hiperfashion.com

0 comentários: