Blog Archive
-
▼
2011
(58)
-
▼
fevereiro
(25)
- Especial Carnaval - looks para arrasar nessa folia.
- Nutrição Esportiva - Parte 2
- Bom para os ouvidos: Manu Chao
- Cê gósdevinho? Ótima dica para o verão: degustada ...
- Dica: Magix da Avon - Primer
- Look de arrasar para o Inverno 2011
- Branca "Beyoncé" de Neve.
- Nutrição Esportiva - Parte 1
- Alimentação Saudável e os grupos alimentares.
- Super! Profissionais de várias áreas escrevendo pa...
- Vi, gostei e to repassando...
- Você vai adorar saber. . . eu amei!
- Mito ou verdade - Hipotireoidismo é a causa do gan...
- Ronaldo o fenômeno aposentado.
- Os 10 mandamentos para uma boa educação
- Como deixar seu nome registrado nos comentários.
- Assalto a mão armada com vítima em Lagoa da Prata.
- Enquete
- Gelinho de fruta pra você! Saudável e refrescante!
- Presidente do Egito renuncia
- Arte do CarnaLagoa 2011
- Justin Bieber nas telinhas do cinema
- A Bola da Vez : Bronzeamento
- Bola da Vez: Pilates - corpo e mente em equilíbrio.
- Bola da vez : Programação do Carnaval de Lagoa da ...
-
▼
fevereiro
(25)
About
Tecnologia do Blogger.
Categories
- Beleza (2)
- Beyoncé (1)
- cabelos (2)
- CarnaLaGoa 2011 (2)
- carnaval (1)
- Cinema (1)
- coques (1)
- Dicas úteis (2)
- Dicas úteis - Bronzeamento (1)
- Download músicas (1)
- Educação (1)
- enoliga (1)
- Esmalte (1)
- Extra extra (1)
- fotos (1)
- horóscopo (1)
- Libélula (1)
- Look da leitora (1)
- looks (2)
- make (3)
- make inverno 2011 (1)
- Manu Chao (1)
- Notícias (6)
- Novidades (1)
- Novidades - arte (1)
- parceria (1)
- Pilates (1)
- Red Pants (1)
- Saúde (2)
- Saúde e beleza - Nutrição esportiva (3)
- taças para vinho branco (1)
- tranças (1)
- Tutoriais (3)
- Vídeos (1)
- Vinhos (1)
- zodiáco (1)
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Especial Carnaval - looks para arrasar nessa folia.
"Ôhhh abre alas, que eu quero passar!!!" : D
Ôba!! Carnaval !!! Chegou a hora de Colorir sem medo de ser feliz! Se você estava na dúvida sobre qual look usar no "carna", aí vai uma super dica: Aposte nos looks coloridos e você não vai fazer feio na avenida!!! Além das makes serem super alegres, despojadas, irreverentes.... elas são perfeitas para as comemorações carnavalescas. Olha só:
As sombras neon dão um ar super alegre à make...é a cara do carnaval. Um show essa make laranja com azul !
Adorei esses dois looks aí de cima gente!!!! Um, super colorido e acho que combina direitinho com meu abadá....rsrs. O outro um luxoOo só !!!
Para quem gosta de ousar, esses cílios postiços da NYX são perfeitos
Essa make aí também tá linda, mas eu colocaria um baton rosa claro + gloss para dar uma cor na boca.... fica fofo.
Espero que essas dicas ajudem você escolher seu look....Você vai poder abusar da sua criatividade!!!
Ainda bem que temos 5 dias para poder variar nas makes.... é tanta opção que fico até perdida... rsrs
Gostou? Deixe seu comentário!
Saudações Carnavalescas!!!
Ôba!! Carnaval !!! Chegou a hora de Colorir sem medo de ser feliz! Se você estava na dúvida sobre qual look usar no "carna", aí vai uma super dica: Aposte nos looks coloridos e você não vai fazer feio na avenida!!! Além das makes serem super alegres, despojadas, irreverentes.... elas são perfeitas para as comemorações carnavalescas. Olha só:
![]() |
![]() |
| Sombras neon |
![]() |
| Make com aplicação de glíter |
![]() |
| Make laranja e cílios com pedrinhas |
![]() |
| Make colorida roxo amarelo boca nude |
Olha só essa coleção da Contém 1g de batons :
![]() |
| Coleção Boca Fantasia da Contém 1g |
Espero que essas dicas ajudem você escolher seu look....Você vai poder abusar da sua criatividade!!!
Ainda bem que temos 5 dias para poder variar nas makes.... é tanta opção que fico até perdida... rsrs
Gostou? Deixe seu comentário!
Saudações Carnavalescas!!!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Nutrição Esportiva - Parte 2
Fiquei empolgadíssima ao ler a segunda parte da matéria sobre Nutrição Esportiva elaborada pela Nutricionista Ana Luíza G. Perilo. Ela me enviou um texto super legal com muitas dicas para quem quer perder uns quilinhos - tipo eu assim sabe.... rsrs . Mas vamos combinar.... ninguém manda eu ter o "olho maior que a barriga" né !?
Enfim, mudando o foco... o assunto em pauta é Emagrecimento.
Segue o texto escrito por ela:
Olá leitores! Nessa segunda parte sobre nutrição, vamos falar sobre perda de peso.
Não importa se você deseja emagrecer 2 ou 20 quilos. O que se deve ter em mente é que: emagrecer com saúde - que é o mais importante - não é um processo a curto prazo (de um dia para o outro), exige dedicação, mas pode ser sim um processo prazeroso. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e não pense que para perder peso você precisa deixar de comer o que gosta. Nada disso, você precisa é reeducar a forma de comer as coisas que você gosta. A reeducação alimentar + atividade física é o caminho mais seguro e saudável para emagrecer. A técnica consiste em mudar costumes:
1- Comer de 3 em 3 horas. Passar grandes períodos sem se alimentar é um grande erro para quem quer perder peso. Comendo várias vezes ao dia, você controla sua fome e ainda mantém o organismo sempre trabalhando.
2- Nunca deixe de comer bem pela manhã. Beber apenas um copo de leite ou um café e um bolo é outro erro grave para quem quer emagrecer, pois tudo o que comer ao acordar será melhor digerido e dará mais energia para os afazeres do dia. Inclua fruta natural no seu lanche da manhã, as proteínas só devem ser incluidas caso exista um aumento das necessidades (um profissional vai avaliar isso).
3- Reserve as bebidas alcóolicas, os doces e as frituras para ocasiões especiais. Se quer emagrecer vai ter mesmo de cortar nos doces, o que não quer dizer que não possa comer uma pequeníssima guloseima todos os dias, um bonbom, uma bolachinha de chocolate ou dois quadradinhos de chocolate. Outra opção é estar toda a semana sem comer doces e comer uma sobremesa (sem exagero) ao domingo. Prefira os doces com frutas, como mousse de maracujá, torte de maça ou bolo de laranja.

4- Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. É preciso comer as quantidades certas. O corpo tem um limite para queimar gordura. Se sua ingestão estiver abaixo do que o seu organismo precisa, vai te dar fraqueza não ajudando na prática de atividades físicas, que são essenciais para o emagrecimento. Procurar um profissional é o mais indicado. Ele poderá fazer o cálculo exato do quanto você deverá comer.
5- Não exclua o carboidrato achando que irá ajudar no emagrecimento e dê preferência aos carboidratos integrais. Muitas pessoas acreditam que tirando todo o carboidrato irá emagrecer mas o ideal é não tira-lo. Como já havia falado na reportagem passada, os carboidrato são energéticos, eles são o combustível que seu corpo necessita e prefere para dar força a qualquer tipo de exercício. Não importa o tipo de atividade, seja aeróbica, dança, corrida, condicionamento físico, yoga, pilates, natação, ciclismo ou caminhada, você irá praticá-los melhor ao incluir uma variedade de carboidratos na sua dieta.
É importante consumi-lo uma ou meia hora antes de praticar exercício físico, pois quando for realizá-lo o glicogênio já estará armazenado pronto para ser usado como combustível.
6- Prefira sempre carnes magras e pratos com menos gordura. É melhor comer carne grelhada que frita, mas é preferível frita que guisada (rabada etc..). Evite os alimentos fritos. Os pratos guisados ou "estufados" podem até ser saudáveis se a gordura utilizada for exclusivamente o azeite. Mas não abuse.
7- Coma devagar. Comer depressa é péssimo para a digestão. Se não tem o hábito de mastigar bem os alimentos faça o seguinte: descanse o garfo no prato depois de cada colherada e não volte a enchê-lo até ter esvaziado a boca.
8- O intestino deve funcionar bem. Frutas, legumes, vegetais, cereais e pão integral, são alimentos ricos em fibras, ajudam no emagrecimento e também na recuperação de minerais e vitaminas perdidos no suor. As fibras diminuem a fome e dão uma sensação de saciedade.
9- Evite alimentos salgados. O sal causa retenção de líquidos. O corpo adquire um aspecto inchado e ainda acentua a celulite.
10- Coma pouco a noite. O organismo fica mais lento a noite. Coma menos e coisas mais leves, de fácil digestão, como uma sopa ou um copo de leite com uma torrada ou bolacha água e sal integral.
11- Faça uma substituição. O azeite e os molhos de salada podem ser substituídos por suco de limão, mostarda e ervas aromáticas. Retire os refrigerantes da sua dieta e opte pela água, chá ou sucos naturais. Substitua o pão branco pelo pão integral, o leite gordo pelo magro, a manteiga por requeijão ligth e as bolachas por pão com fibras.
12- Mexa-se. O importante é não ficar parado. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer.Você irá se sentir mais motivado fazendo o que gosta e ainda irá emagrecer. 50 minutos de caminhada (mais rápida) ao ar livre por exemplo, é muito relaxante e vai ajudar no processo de emagrecimento.
13- Beba bastante água. Consuma em média de 2 a 4 litros de água por dia. Divida a quantidade ao longo do dia. A água ajuda no funcionamento do intestino e repõem o líquido gasto nos exercícios físicos, além de deixar o corpo mais hidratado.
É importante ressaltar que cada pessoa tem um gasto calórico diferente, variando com o estilo de vida, da idade, do sexo, das atividades físicas. Uma pessoa não pode seguir a mesma dieta da outra, o resultado pode ser diferente levando até ao efeito contrário, então, o ideal é fazer sua avaliação para ver o seu percentual de gordura e seu gasto calórico e seguir uma dieta de acordo.
Emagreça com saúde!!!
Uau!!! Super dicas!!! Adorei!
Peguntas? Deixem nos comentários.
Abçs e Um excelente FDS !!!
Texto escrito por:
Ana Luíza é Pós graduada em Nutrição Esportiva e Educação Nutricional
Enfim, mudando o foco... o assunto em pauta é Emagrecimento.
Segue o texto escrito por ela:
Olá leitores! Nessa segunda parte sobre nutrição, vamos falar sobre perda de peso.
Não importa se você deseja emagrecer 2 ou 20 quilos. O que se deve ter em mente é que: emagrecer com saúde - que é o mais importante - não é um processo a curto prazo (de um dia para o outro), exige dedicação, mas pode ser sim um processo prazeroso. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e não pense que para perder peso você precisa deixar de comer o que gosta. Nada disso, você precisa é reeducar a forma de comer as coisas que você gosta. A reeducação alimentar + atividade física é o caminho mais seguro e saudável para emagrecer. A técnica consiste em mudar costumes:
1- Comer de 3 em 3 horas. Passar grandes períodos sem se alimentar é um grande erro para quem quer perder peso. Comendo várias vezes ao dia, você controla sua fome e ainda mantém o organismo sempre trabalhando.
2- Nunca deixe de comer bem pela manhã. Beber apenas um copo de leite ou um café e um bolo é outro erro grave para quem quer emagrecer, pois tudo o que comer ao acordar será melhor digerido e dará mais energia para os afazeres do dia. Inclua fruta natural no seu lanche da manhã, as proteínas só devem ser incluidas caso exista um aumento das necessidades (um profissional vai avaliar isso).
3- Reserve as bebidas alcóolicas, os doces e as frituras para ocasiões especiais. Se quer emagrecer vai ter mesmo de cortar nos doces, o que não quer dizer que não possa comer uma pequeníssima guloseima todos os dias, um bonbom, uma bolachinha de chocolate ou dois quadradinhos de chocolate. Outra opção é estar toda a semana sem comer doces e comer uma sobremesa (sem exagero) ao domingo. Prefira os doces com frutas, como mousse de maracujá, torte de maça ou bolo de laranja.

4- Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. É preciso comer as quantidades certas. O corpo tem um limite para queimar gordura. Se sua ingestão estiver abaixo do que o seu organismo precisa, vai te dar fraqueza não ajudando na prática de atividades físicas, que são essenciais para o emagrecimento. Procurar um profissional é o mais indicado. Ele poderá fazer o cálculo exato do quanto você deverá comer.
5- Não exclua o carboidrato achando que irá ajudar no emagrecimento e dê preferência aos carboidratos integrais. Muitas pessoas acreditam que tirando todo o carboidrato irá emagrecer mas o ideal é não tira-lo. Como já havia falado na reportagem passada, os carboidrato são energéticos, eles são o combustível que seu corpo necessita e prefere para dar força a qualquer tipo de exercício. Não importa o tipo de atividade, seja aeróbica, dança, corrida, condicionamento físico, yoga, pilates, natação, ciclismo ou caminhada, você irá praticá-los melhor ao incluir uma variedade de carboidratos na sua dieta.
É importante consumi-lo uma ou meia hora antes de praticar exercício físico, pois quando for realizá-lo o glicogênio já estará armazenado pronto para ser usado como combustível.
6- Prefira sempre carnes magras e pratos com menos gordura. É melhor comer carne grelhada que frita, mas é preferível frita que guisada (rabada etc..). Evite os alimentos fritos. Os pratos guisados ou "estufados" podem até ser saudáveis se a gordura utilizada for exclusivamente o azeite. Mas não abuse.
7- Coma devagar. Comer depressa é péssimo para a digestão. Se não tem o hábito de mastigar bem os alimentos faça o seguinte: descanse o garfo no prato depois de cada colherada e não volte a enchê-lo até ter esvaziado a boca.
8- O intestino deve funcionar bem. Frutas, legumes, vegetais, cereais e pão integral, são alimentos ricos em fibras, ajudam no emagrecimento e também na recuperação de minerais e vitaminas perdidos no suor. As fibras diminuem a fome e dão uma sensação de saciedade.
9- Evite alimentos salgados. O sal causa retenção de líquidos. O corpo adquire um aspecto inchado e ainda acentua a celulite.
10- Coma pouco a noite. O organismo fica mais lento a noite. Coma menos e coisas mais leves, de fácil digestão, como uma sopa ou um copo de leite com uma torrada ou bolacha água e sal integral.
11- Faça uma substituição. O azeite e os molhos de salada podem ser substituídos por suco de limão, mostarda e ervas aromáticas. Retire os refrigerantes da sua dieta e opte pela água, chá ou sucos naturais. Substitua o pão branco pelo pão integral, o leite gordo pelo magro, a manteiga por requeijão ligth e as bolachas por pão com fibras.
12- Mexa-se. O importante é não ficar parado. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer.Você irá se sentir mais motivado fazendo o que gosta e ainda irá emagrecer. 50 minutos de caminhada (mais rápida) ao ar livre por exemplo, é muito relaxante e vai ajudar no processo de emagrecimento.
13- Beba bastante água. Consuma em média de 2 a 4 litros de água por dia. Divida a quantidade ao longo do dia. A água ajuda no funcionamento do intestino e repõem o líquido gasto nos exercícios físicos, além de deixar o corpo mais hidratado. É importante ressaltar que cada pessoa tem um gasto calórico diferente, variando com o estilo de vida, da idade, do sexo, das atividades físicas. Uma pessoa não pode seguir a mesma dieta da outra, o resultado pode ser diferente levando até ao efeito contrário, então, o ideal é fazer sua avaliação para ver o seu percentual de gordura e seu gasto calórico e seguir uma dieta de acordo.
Emagreça com saúde!!!
Uau!!! Super dicas!!! Adorei!
Peguntas? Deixem nos comentários.
Abçs e Um excelente FDS !!!
Texto escrito por:
Ana Luíza é Pós graduada em Nutrição Esportiva e Educação Nutricional
Atende em Lagoa da Prata na Clinica Espaço Vida e no Studio Êxito (Sexta e Sábado)
Em Belo Horizonte na Academia Bh Fight ( de segunda à quinta)
Agende sua Consulta : 37 8827-0902 ou 31 9721-4429
Bom para os ouvidos: Manu Chao
Cá estava eu, há alguns dias atrás, organizando minhas pastas de músicas quando me deparei com o Album Clandestino do Manu Chao.... fazia tempos que não ouvia suas músicas.... o que é até um pecado, porque o danadinho do francês é muito talentoso e o som dele é muuito bom.
Super eclético suas letras é uma mistura de inglês, espanhol, francês, galego e português, em um ritmo delicioso. Semana passada eu até coloquei algumas músicas dele aqui no blog (numa caixinha logo abaixo da descrição), mas me deu a louca e tirei. o.O Nem sei por que!!
Como recebi alguns emails me perguntando sobre de quem era as músicas e tals, resolvi colocar aqui um arquivo para quem quiser baixar esse album e "experimentar".... :)
Se gostou vai lá baixar: http://www.4shared.com/get/94Jha4l9/Manu_Chao_-_Clandestino.html
Muito bom para ouvidos... hehe
By the way, post ao som de La despedida desse album. :)
Abçs!!!
Da press: site de downloads: www.4shared.com
http://www.goear.com
Muito bom para ouvidos... hehe
By the way, post ao som de La despedida desse album. :)
Abçs!!!
Da press: site de downloads: www.4shared.com
http://www.goear.com
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Cê gósdevinho? Ótima dica para o verão: degustada e aprovada
Ai ai... rs... Como boa mineira que sou, custo me controlar para não ficar engolindo as síbalas e emendando palavras nos posts, como fiz no título... Cê tem que ver!!! kk Mas vamos combinar, o "mineirês" é um charme!
Enfim, tô aqui hoje para dar uma dica sobre vinho, mais especificamente sobre dois vinhos: O Chardonnay e o frisante.
| Santa Helena Chardonnay - chileno |
| Almadén Sunny Days White Frisante - Brasileiro |
Por falar nisso: Cê gósdevinho? rsrs
Eu adoOoro !!! Seja tinto, branco, ou espumante (frisante). Ultimamente esse dois aí tem sido os meus favoritos para a estação, até porque nesse calor um vinho mais "fresquinho" é bem melhor. E essas duas variedades de vinho são ótimas opções para o verão. Eles são refrescantes, levinhos, macios ao paladar e deliciosos. Eles são servidos geladinhos em torno de 5º a 12ºC.
Ahh Sâmya, mas vinho é caro! Você deve tá aí pensando.
Não é bem assim!!! Isso depende. Da mesma forma que existem vinhos caríssimos, tem muito vinho no mercado com ótimos preços e não deixa nada a desejar no paladar.
De todos os que eu experimentei o Santa Helena Chardonnay <chileno> e o Almadén Sunny Days white frisante <produzido no Brasil a base de uvas Chenin Blanc, Gewurztraminer e Sauvignon Blanc>, foram os the best of ..... adorei o sabor e o meu bolso ainda mais pelo preço... hahahaaa
Preços: O Santa Helena custa em média R$18,00 e o Almadén Sunny Days White Frisante em média R$14,00. Você encontra em qualquer supermercado ou em lojas especializadas.
Ahh... já ia me esquecendo.... não adianta nada planejar tomar um vinho e não saber qual taça usar né!?
As taças para vinho branco são diferentes das usadas para vinho tinto. Elas são menores e mais baixas.
Mas na falta, eu uso a que tem mesmo!! :) rsrs Deixar de tomar o vinho é que eu não vou né ?!!! Rsrs
| Taças para vinho branco |
Pois bem, vinho escolhido! Que comidinha "totosa" vai combinar?
Vamos lembrar que: pratos mais consistentes, substanciosos, ficam ainda melhores com vinhos encorpados, assim como pratos leves pedem vinhos leves.
Para correr menos risco de errar siga o princípio: carne vermelha com vinho tinto, carne branca com vinho branco, sobremesa com vinho de sobremesa (doce).
Os que eu sugeri são mais leves então combinam mais com uma comidinha mais levinha também. Eles formam um par perfeito com peixes de carne branca, grelhados, saladas não muito temperadas, um risoto, massas com molhos leves e frutos do mar, sushi, e até com uma sobremesa (frisante).
Agora é só você fazer a combinação de um desses vinhos + a comida que mais lhe agrada e, quem sabe convidar aquela pessoa especial para apreciá-lo em um jantar romântico com você.... :)
Se não, vale tomar seu vinho vendo um jornal, lendo um livro, com os amigos, ou até sentado na varanda (pra refrescar do calor) escutando uma boa música.
Existem muitos sites especializados em enologia e tudo sobre vinhos. Tenho dicas de alguns bem legais caso você queira se aprofundar mais no assunto como o www.nelsonmendes.net/vinhos/category/uvas e o www.miolo.com.br.
Bom, vou ficando por aqui.... depois me contem o que acharam do vinho ok!?
Abçs!!!
Da press: fotos - miolo.com.br
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Dica: Magix da Avon - Primer
Acredito que a grande maioria já conhece e deve tá cansada de ouvir sobre o Magix da Avon. Mas achei legal falar sobre esse primer aqui.
Pois bem, ele realmente deixa a pele mais sequinha, sem brilho e aveludada, agora disfarçar linhas e reduzir os poros, isso eu não notei nenhuma diferença.
Basicamente o "Magix creme disfarce para poros e linhas" é um produto pré-base ou usado sozinho que promete deixar sua pele uniformizada, aveludada e sequinha ao longo do dia. Para quem tem a pele oleosa ele é uma ótima opção para evitar o brilho excessivo da pele.
Segundo a Avon ele possui "tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas." Chiquérrimoo né!? Mas não se iluda quanto a isso!!!
Segundo a Avon ele possui "tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas." Chiquérrimoo né!? Mas não se iluda quanto a isso!!!
Pois bem, ele realmente deixa a pele mais sequinha, sem brilho e aveludada, agora disfarçar linhas e reduzir os poros, isso eu não notei nenhuma diferença.
Mas enfim, como primer ele cumpre o que promete . Aplico ele antes de todas as minhas makes, principalmente aquelas mais carregadas, com olhos bem marcados. Ele facilita a aplicação da sombra e segura a maquiagem por mais tempo - que é mais importante para mim, do que disfaçar as linhas finas instantaneamente - rsrs.
Ele é um creme esbranquiçado, muito fácil de aplicar e fica transparente depois que seca e você pode usá-lo sozinho. Ahhh e tem FPS 20 também.
Eu comprei ele por R$38,00, mas de vez em quando ele vem em promoção na revista.
É só ficar de olho no folheto....hahahaaa
Então, ele vai ser o "canal" para você usar e abusar das tendências de makes para o inverno 2011.
Espero que tenham gostado da dica.
Bom fim de tardeee!!!
Abçs!!!
Look de arrasar para o Inverno 2011
Lá se foram os desfiles e cá estão as tendências deixadas por eles. O inverno pode ser frio, mas sua make vai deixar você mais caliente do que nunca... hehe... olha só as tendências:

Os olhos marcados continuam em alta e com sombras em tons de pretos, azul , roxo, verdes - todos mais escuros. Boa!!!

Agora, pensando aqui : esperar o inverno por quê, não é mesmo! :) Vale começar agora!
Aposte no batom Vermelho.... do vermelho sangue às tonalidades puxadas mais para um tom vinho e jabuticaba. O vermelho vai ser a grande tendência da estação.


O conceito do olho marcado e a boca com batom mais claro mudou para esse inverno. Olhos com rímel carregado, e/ou uma sombra carregada junto com batom escuro, é uma grande aposta para a estação.
Particularmente, não gosto muito da idéia ....mas até que essa make da foto ficou harmoniosa. Vale tentar :)
Particularmente, não gosto muito da idéia ....mas até que essa make da foto ficou harmoniosa. Vale tentar :)
No quesito penteados, o cabelo preso é a grande aposta para a estação. Os coques tomaram conta, tanto das passarelas, quanto dos corredores dos desfiles de moda....os coques definitavamente (desde os mais simples, aos mais ousados) , serão os queridinhos do inverno..... ahh... não esquecendo as tranças e os variados rabos de cavalo. Chiquérrimos!!
| Coque simples baixo |
| coques sofisticados |
| Coque Retrô |
| Coque de lado |
| Tranças |
Agora, pensando aqui : esperar o inverno por quê, não é mesmo! :) Vale começar agora!
Abçs!!!
Da press: fotos - amigachic.com
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Branca "Beyoncé" de Neve.
![]() |
| Branca Beyoncé de Neve |
Uma foto vale mais que mil palavras. . . A mega Diva do Pop Beyoncé que o diga !!!
Especulações e mais especulações já correram o mundo depois que a Louríssima Diva foi flagrada com um visual a la Michael Jacskson. o.O
Dona de uma voz potente e um corpo de dar inveja, a bela está mais branca do que nunca!
E Ninguém sabe ao certo o truque para o branqueamento... Ácido kójico e hidroquinona?? Pode ser que sim e pode ser que não. Só sei que esses dois potentes cremes despigmentantes da pele foram cogitados...
Será que a ela tem a mesma obsessão pela pele branca que o finado Rei do Pop??? Ou será um simples truque de maquiagem?? A pergunta que não quer calar!!!
Abafa o caso (ela deve tá pensando)!!!! rsrs
Abçs!!!
Da press: foto : cupcaketaste.com
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Nutrição Esportiva - Parte 1
Oláaa!! :)
A semana começou bem, mas uma correria só!
Só agora tive uma folguinha, mas mesmo assim. . . tô aqui numa "mexida" (rs), organizando as coisas...
Mas vamos ao que interessa!
Nutrição Esportiva foi o assunto vencedor da nossa enquete. Particularmente, ADOREI !!! Sempre me preocupei com a alimentação + treino de academia.
Saber como adequar a alimentação à atividade física é muito importante. Combinados, a alimentação e os exercícios físicos, garantem resultados fantásticos!
Vamos à primeira parte da nossa matéria:

Nutrição Espotiva - Pate 1 : Noções básicas.
Impotante: para ter ganho de massa muscular magra e perda de gordura é necessário uma alimentação saudável, balanceada e freqüente ( de 3 em 3horas)
O organismo utiliza diferentes fontes de energia –> glicose, ácidos graxos e aminoácidos.
Nos exercícios mais intensos e rápidos, como corrida de velocidade ou levantamento de peso, o organismo usa basicamente a glicose como combustível para os músculos, proveniente do armazenamento de glicogênio. Nos esportes intermitentes e de menor intensidade, como basquete, futebol e corrida, o organismo também solicita a glicose como fonte de energia, porém a gordura é predominantemente oxidada como fonte de energia.
A semana começou bem, mas uma correria só!
Só agora tive uma folguinha, mas mesmo assim. . . tô aqui numa "mexida" (rs), organizando as coisas...
Mas vamos ao que interessa!
Nutrição Esportiva foi o assunto vencedor da nossa enquete. Particularmente, ADOREI !!! Sempre me preocupei com a alimentação + treino de academia.
Saber como adequar a alimentação à atividade física é muito importante. Combinados, a alimentação e os exercícios físicos, garantem resultados fantásticos!
Vamos à primeira parte da nossa matéria:
Nutrição Espotiva - Pate 1 : Noções básicas.
Impotante: para ter ganho de massa muscular magra e perda de gordura é necessário uma alimentação saudável, balanceada e freqüente ( de 3 em 3horas)
A falta de atenção à alimentação pode interferir no rendimento durante uma competição e os treinos, e o que é mais grave, causar problemas de saúde decorrentes da prática esportiva. Treinos constantes e competições podem causar desgastes e estresse para os quais o corpo não está preparado.
É importante que a alimentação seja equilibrada e diversificada, contendo todos os grupos alimentares, priorizando sempre os carboidratos, que são fontes de energia.
A dieta é feita, na medida do possível, respeitando os hábitos alimentares do atleta. Há necessidade de uma investigação, anamnese, avaliação corporal e exames laboratoriais e, se for preciso, pode ser aplicada uma dieta para tentar corrigir algum desvio alimentar existente, ou que possa futuramente levar a alguma patologia. O objetivo primeiro deve ser a sua saúde e depois a performance.
A dieta é feita, na medida do possível, respeitando os hábitos alimentares do atleta. Há necessidade de uma investigação, anamnese, avaliação corporal e exames laboratoriais e, se for preciso, pode ser aplicada uma dieta para tentar corrigir algum desvio alimentar existente, ou que possa futuramente levar a alguma patologia. O objetivo primeiro deve ser a sua saúde e depois a performance.
A alimentação está relacionada não somente ao tipo de esporte, mas também à intensidade e duração da atividade, levando em consideração variáveis como a necessidade nutricional do indivíduo, de acordo com composição corporal e com o gasto energético do esporte praticado.
O organismo utiliza diferentes fontes de energia –> glicose, ácidos graxos e aminoácidos.
Nos exercícios mais intensos e rápidos, como corrida de velocidade ou levantamento de peso, o organismo usa basicamente a glicose como combustível para os músculos, proveniente do armazenamento de glicogênio. Nos esportes intermitentes e de menor intensidade, como basquete, futebol e corrida, o organismo também solicita a glicose como fonte de energia, porém a gordura é predominantemente oxidada como fonte de energia.
A dieta, independente da atividade e sua intensidade, deve oferecer quantidades calóricas ideais para cada tipo de metabolismo utilizado no esforço, e ainda distribuir carboidratos e proteínas de forma a garantir a produção de energia e a recuperação muscular.
Nas práticas esportivas, o organismo também terá demandas por vitaminas e sais minerais que regulam o metabolismo. Assim, deve-se considerar a função antioxidante de alguns alimentos e também outras substâncias capazes de melhorar a performance como os ergogênicos pois, dependendo da atividade, o organismo vai exigir diferentes fontes de energia do alimento.
A gordura é mais utilizada como substrato energético em atividades de longa duração, que priorizam o metabolismo aeróbico - por exemplo em execícios para emagrecimento -, porém, com intensidade moderada.
Já nas atividades de alta intensidade e curta duração predomina o metabolismo anaeróbico, o que demanda muito mais carboidrato como substrato energético, explica Glaucia Figueiredo Braggion, nutricionista do Celafiscs - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e assessora técnico-científica do Programa Agita São Paulo.
No post anterior foi falado sobre os grupos alimentares, veja a seguir tabela das vitaminas contidas nos alimentos:
---> Para uma melhor absorção consuma alimentos ricos em ferro junto com outros ricos em vitamina C
Potássio: Evita a fraqueza muscular e controla os batimentos do coração.
--- >Perguntas? Faça a sua através dos comentários <---
Abraço!!!
Da press: Manual de noções básicas sobre alimentação e nutrição// www.nutrinews.com.br//
correiogourmand.com.br
A gordura é mais utilizada como substrato energético em atividades de longa duração, que priorizam o metabolismo aeróbico - por exemplo em execícios para emagrecimento -, porém, com intensidade moderada.
Já nas atividades de alta intensidade e curta duração predomina o metabolismo anaeróbico, o que demanda muito mais carboidrato como substrato energético, explica Glaucia Figueiredo Braggion, nutricionista do Celafiscs - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e assessora técnico-científica do Programa Agita São Paulo.
No post anterior foi falado sobre os grupos alimentares, veja a seguir tabela das vitaminas contidas nos alimentos:
|
Potássio: Evita a fraqueza muscular e controla os batimentos do coração.
FONTES: Frutas, leite, carnes, cereais, vegetais e legumes.
Fibras:
Sua função é estimular o funcionamento intestinal. Absorvem líquidos e ligam substâncias, por isso previnem a prisão de ventre, eliminando também elementos tóxicos do organismo.
Comendo poucas fibras pode-se ter doenças como: hipertensão, colesterol alto, obesidade, inflamação da hemorróida e câncer de intestino.
FONTES: Pão integral, frutas com casca, vegetais crus, grãos, leguminosas e cereais integrais.
Sua função é estimular o funcionamento intestinal. Absorvem líquidos e ligam substâncias, por isso previnem a prisão de ventre, eliminando também elementos tóxicos do organismo.
Comendo poucas fibras pode-se ter doenças como: hipertensão, colesterol alto, obesidade, inflamação da hemorróida e câncer de intestino.
FONTES: Pão integral, frutas com casca, vegetais crus, grãos, leguminosas e cereais integrais.
Água:
A água também regula nosso organismo e nos hidrata. O corpo perde água naturalmente, através da pele com a transpiração, dos rins com a urina e pelo intestino com as fezes.
Por isso, devemos repor líquidos, preferencialmente, através da ingestão de água; e também através de frutas como melancia e melão (que possuem 80 e 60% de água respectivamente).
A reposição de água deve ser de 2,5 litros/dia, ou de 8 a 10 copos/dia.
A água também regula nosso organismo e nos hidrata. O corpo perde água naturalmente, através da pele com a transpiração, dos rins com a urina e pelo intestino com as fezes.
Por isso, devemos repor líquidos, preferencialmente, através da ingestão de água; e também através de frutas como melancia e melão (que possuem 80 e 60% de água respectivamente).
A reposição de água deve ser de 2,5 litros/dia, ou de 8 a 10 copos/dia.
--- >Perguntas? Faça a sua através dos comentários <---
Abraço!!!
Da press: Manual de noções básicas sobre alimentação e nutrição// www.nutrinews.com.br//
correiogourmand.com.br
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Alimentação Saudável e os grupos alimentares.
Vamos aproveitar que o carnaval está chegando - muito sol, calor, piscina e mar - e colocar o corpo em forma?!!! Vão aí algumas dicas:
Todos nós sabemos que atividades físicas tais como: academia, caminhada, corrida e outras, são imprescindíveis para quem quer se manter e ficar em forma. No entanto, iremos obter um resultado melhor, ao combinarmos a essas atividades físicas, com uma alimentação saudável e adequada.
Então vamos lá:
Um fator importante é utilizar uma dieta balanceada, para não ganhar peso e ganhar massa muscular.
Para tanto, a dieta deverá ser composta por diferentes tipos e grupos de alimentos. E conforme a necessidade, uma pessoa deverá ingerir maior ou menor quantidade de alimentos de determinados grupos.
Os alimentos estão divididos nos seguintes grupos: energéticos, construtores, reguladores e energéticos extras.
Grupo alimentares energéticos - São compostos por carboidratos, que fornecem energia para o corpo realizar diversas atividades, principalmente as físicas como andar, fazer exercícios de fortalecimento, esportes diversos e outros.
Principais fontes:
Cereais: arroz, milho, trigo, outros
Tubérculos e Raízes: Batata, mandioca, inhame, outros
Diversos: Pães, massas, biscoitos, outros
Grupo alimentares reguladores- Têm como nutrientes, as vitaminas e os minerais. Tais alimentos conservam e fortalecem o sistema imunológico, regulam a digestão, a circulação sanguínea e proporcionam o bom funcionamento dos intestinos, pois são ricos em fibras.
Principais fontes:
Verduras: alface, escarola, agrião, couve, outros
Legumes: abobrinha, chuchu, cenoura, pepino, outros
Frutas: mamão, laranja, abacaxi, melão, tomate, abacate, outros
Obs.: alguns cereais, podem ajudar no bom funcionamento dos intestinos
Grupo alimentares construtores - São compostos pelas proteínas, responsáveis pela formação e renovação dos tecidos do corpo, como a pele, os músculos, ossos e outros. Principais fontes
Carnes: vermelha(bovinos, suínos, etc), carne branca(aves, peixes), ovos, outros
Leite e derivados: queijos, iogurte, outros
Leguminosas: feijão, fava, lentilha, grão de bico, outros
Grupo alimentares energéticos extras - Estes alimentos deverão ser consumidos moderadamente. São compostos por gorduras e açúcares simples.
Principais fontes:
Gorduras: óleos, azeites, manteiga, outros
Sacarose: açúcar de mesa e mel
Quantidades recomendadas : 
Agora que você já sabe a função e a fonte de cada alimento, só resta saber as quantidades exatas ideais para você. O melhor nesse caso é ter a orientação de um profissional, pois cada caso é um caso.
Agora que você já sabe a função e a fonte de cada alimento, só resta saber as quantidades exatas ideais para você. O melhor nesse caso é ter a orientação de um profissional, pois cada caso é um caso.
*Pessoas que querem emagrecer podem comer de tudo, sem abusar, e em quantidades menores; aqueles que querem ganhar massa magra, o ideal é consumir alimentos construtores principalmente no pós-treino da academia. Os alimentos energéticos são muito importantes, tanto para quem quer perder peso, quanto para quem ganhar massa magra e, devem ser consumidos meia hora antes de fazer qualquer tipo de exercício.
Para informações mais detalhadas de uma alimentação adequada ao seu objetivo e tipo de atividade física, consulte um profissional.
Adorei as dicas!!!
Manter-se ativo e cuidar da alimentação é o melhor caminho para conseguir ficar em forma!!! :)
Texto gentilmemente escrito para o blog pela nutricionista:
Ana Luíza é Pós graduada em Nutrição Esportiva e Educação Nutricional
Atende em Lagoa da Prata na Clinica Espaço Vida e no Studio Êxito (Sexta e Sábado)
Em Belo Horizonte na Academia Bh Fight ( de segunda à quinta)
Agende sua Consulta : 37 8827-0902 ou 31 9721-4429
<Meu muito OBRIGADO à Ana Luíza!!!>
Lembre-se de deixar sua avaliação e tire suas dúvidas através dos comentários.
Abçs!!! :)
Assinar:
Postagens (Atom)













