Blog Archive
-
▼
2011
(58)
-
▼
fevereiro
(25)
- Especial Carnaval - looks para arrasar nessa folia.
- Nutrição Esportiva - Parte 2
- Bom para os ouvidos: Manu Chao
- Cê gósdevinho? Ótima dica para o verão: degustada ...
- Dica: Magix da Avon - Primer
- Look de arrasar para o Inverno 2011
- Branca "Beyoncé" de Neve.
- Nutrição Esportiva - Parte 1
- Alimentação Saudável e os grupos alimentares.
- Super! Profissionais de várias áreas escrevendo pa...
- Vi, gostei e to repassando...
- Você vai adorar saber. . . eu amei!
- Mito ou verdade - Hipotireoidismo é a causa do gan...
- Ronaldo o fenômeno aposentado.
- Os 10 mandamentos para uma boa educação
- Como deixar seu nome registrado nos comentários.
- Assalto a mão armada com vítima em Lagoa da Prata.
- Enquete
- Gelinho de fruta pra você! Saudável e refrescante!
- Presidente do Egito renuncia
- Arte do CarnaLagoa 2011
- Justin Bieber nas telinhas do cinema
- A Bola da Vez : Bronzeamento
- Bola da Vez: Pilates - corpo e mente em equilíbrio.
- Bola da vez : Programação do Carnaval de Lagoa da ...
-
▼
fevereiro
(25)
About
Tecnologia do Blogger.
Categories
- Beleza (2)
- Beyoncé (1)
- cabelos (2)
- CarnaLaGoa 2011 (2)
- carnaval (1)
- Cinema (1)
- coques (1)
- Dicas úteis (2)
- Dicas úteis - Bronzeamento (1)
- Download músicas (1)
- Educação (1)
- enoliga (1)
- Esmalte (1)
- Extra extra (1)
- fotos (1)
- horóscopo (1)
- Libélula (1)
- Look da leitora (1)
- looks (2)
- make (3)
- make inverno 2011 (1)
- Manu Chao (1)
- Notícias (6)
- Novidades (1)
- Novidades - arte (1)
- parceria (1)
- Pilates (1)
- Red Pants (1)
- Saúde (2)
- Saúde e beleza - Nutrição esportiva (3)
- taças para vinho branco (1)
- tranças (1)
- Tutoriais (3)
- Vídeos (1)
- Vinhos (1)
- zodiáco (1)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Nutrição Esportiva - Parte 2
Fiquei empolgadíssima ao ler a segunda parte da matéria sobre Nutrição Esportiva elaborada pela Nutricionista Ana Luíza G. Perilo. Ela me enviou um texto super legal com muitas dicas para quem quer perder uns quilinhos - tipo eu assim sabe.... rsrs . Mas vamos combinar.... ninguém manda eu ter o "olho maior que a barriga" né !?
Enfim, mudando o foco... o assunto em pauta é Emagrecimento.
Segue o texto escrito por ela:
Olá leitores! Nessa segunda parte sobre nutrição, vamos falar sobre perda de peso.
Não importa se você deseja emagrecer 2 ou 20 quilos. O que se deve ter em mente é que: emagrecer com saúde - que é o mais importante - não é um processo a curto prazo (de um dia para o outro), exige dedicação, mas pode ser sim um processo prazeroso. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e não pense que para perder peso você precisa deixar de comer o que gosta. Nada disso, você precisa é reeducar a forma de comer as coisas que você gosta. A reeducação alimentar + atividade física é o caminho mais seguro e saudável para emagrecer. A técnica consiste em mudar costumes:
1- Comer de 3 em 3 horas. Passar grandes períodos sem se alimentar é um grande erro para quem quer perder peso. Comendo várias vezes ao dia, você controla sua fome e ainda mantém o organismo sempre trabalhando.
2- Nunca deixe de comer bem pela manhã. Beber apenas um copo de leite ou um café e um bolo é outro erro grave para quem quer emagrecer, pois tudo o que comer ao acordar será melhor digerido e dará mais energia para os afazeres do dia. Inclua fruta natural no seu lanche da manhã, as proteínas só devem ser incluidas caso exista um aumento das necessidades (um profissional vai avaliar isso).
3- Reserve as bebidas alcóolicas, os doces e as frituras para ocasiões especiais. Se quer emagrecer vai ter mesmo de cortar nos doces, o que não quer dizer que não possa comer uma pequeníssima guloseima todos os dias, um bonbom, uma bolachinha de chocolate ou dois quadradinhos de chocolate. Outra opção é estar toda a semana sem comer doces e comer uma sobremesa (sem exagero) ao domingo. Prefira os doces com frutas, como mousse de maracujá, torte de maça ou bolo de laranja.

4- Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. É preciso comer as quantidades certas. O corpo tem um limite para queimar gordura. Se sua ingestão estiver abaixo do que o seu organismo precisa, vai te dar fraqueza não ajudando na prática de atividades físicas, que são essenciais para o emagrecimento. Procurar um profissional é o mais indicado. Ele poderá fazer o cálculo exato do quanto você deverá comer.
5- Não exclua o carboidrato achando que irá ajudar no emagrecimento e dê preferência aos carboidratos integrais. Muitas pessoas acreditam que tirando todo o carboidrato irá emagrecer mas o ideal é não tira-lo. Como já havia falado na reportagem passada, os carboidrato são energéticos, eles são o combustível que seu corpo necessita e prefere para dar força a qualquer tipo de exercício. Não importa o tipo de atividade, seja aeróbica, dança, corrida, condicionamento físico, yoga, pilates, natação, ciclismo ou caminhada, você irá praticá-los melhor ao incluir uma variedade de carboidratos na sua dieta.
É importante consumi-lo uma ou meia hora antes de praticar exercício físico, pois quando for realizá-lo o glicogênio já estará armazenado pronto para ser usado como combustível.
6- Prefira sempre carnes magras e pratos com menos gordura. É melhor comer carne grelhada que frita, mas é preferível frita que guisada (rabada etc..). Evite os alimentos fritos. Os pratos guisados ou "estufados" podem até ser saudáveis se a gordura utilizada for exclusivamente o azeite. Mas não abuse.
7- Coma devagar. Comer depressa é péssimo para a digestão. Se não tem o hábito de mastigar bem os alimentos faça o seguinte: descanse o garfo no prato depois de cada colherada e não volte a enchê-lo até ter esvaziado a boca.
8- O intestino deve funcionar bem. Frutas, legumes, vegetais, cereais e pão integral, são alimentos ricos em fibras, ajudam no emagrecimento e também na recuperação de minerais e vitaminas perdidos no suor. As fibras diminuem a fome e dão uma sensação de saciedade.
9- Evite alimentos salgados. O sal causa retenção de líquidos. O corpo adquire um aspecto inchado e ainda acentua a celulite.
10- Coma pouco a noite. O organismo fica mais lento a noite. Coma menos e coisas mais leves, de fácil digestão, como uma sopa ou um copo de leite com uma torrada ou bolacha água e sal integral.
11- Faça uma substituição. O azeite e os molhos de salada podem ser substituídos por suco de limão, mostarda e ervas aromáticas. Retire os refrigerantes da sua dieta e opte pela água, chá ou sucos naturais. Substitua o pão branco pelo pão integral, o leite gordo pelo magro, a manteiga por requeijão ligth e as bolachas por pão com fibras.
12- Mexa-se. O importante é não ficar parado. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer.Você irá se sentir mais motivado fazendo o que gosta e ainda irá emagrecer. 50 minutos de caminhada (mais rápida) ao ar livre por exemplo, é muito relaxante e vai ajudar no processo de emagrecimento.
13- Beba bastante água. Consuma em média de 2 a 4 litros de água por dia. Divida a quantidade ao longo do dia. A água ajuda no funcionamento do intestino e repõem o líquido gasto nos exercícios físicos, além de deixar o corpo mais hidratado.
É importante ressaltar que cada pessoa tem um gasto calórico diferente, variando com o estilo de vida, da idade, do sexo, das atividades físicas. Uma pessoa não pode seguir a mesma dieta da outra, o resultado pode ser diferente levando até ao efeito contrário, então, o ideal é fazer sua avaliação para ver o seu percentual de gordura e seu gasto calórico e seguir uma dieta de acordo.
Emagreça com saúde!!!
Uau!!! Super dicas!!! Adorei!
Peguntas? Deixem nos comentários.
Abçs e Um excelente FDS !!!
Texto escrito por:
Ana Luíza é Pós graduada em Nutrição Esportiva e Educação Nutricional
Enfim, mudando o foco... o assunto em pauta é Emagrecimento.
Segue o texto escrito por ela:
Olá leitores! Nessa segunda parte sobre nutrição, vamos falar sobre perda de peso.
Não importa se você deseja emagrecer 2 ou 20 quilos. O que se deve ter em mente é que: emagrecer com saúde - que é o mais importante - não é um processo a curto prazo (de um dia para o outro), exige dedicação, mas pode ser sim um processo prazeroso. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e não pense que para perder peso você precisa deixar de comer o que gosta. Nada disso, você precisa é reeducar a forma de comer as coisas que você gosta. A reeducação alimentar + atividade física é o caminho mais seguro e saudável para emagrecer. A técnica consiste em mudar costumes:
1- Comer de 3 em 3 horas. Passar grandes períodos sem se alimentar é um grande erro para quem quer perder peso. Comendo várias vezes ao dia, você controla sua fome e ainda mantém o organismo sempre trabalhando.
2- Nunca deixe de comer bem pela manhã. Beber apenas um copo de leite ou um café e um bolo é outro erro grave para quem quer emagrecer, pois tudo o que comer ao acordar será melhor digerido e dará mais energia para os afazeres do dia. Inclua fruta natural no seu lanche da manhã, as proteínas só devem ser incluidas caso exista um aumento das necessidades (um profissional vai avaliar isso).
3- Reserve as bebidas alcóolicas, os doces e as frituras para ocasiões especiais. Se quer emagrecer vai ter mesmo de cortar nos doces, o que não quer dizer que não possa comer uma pequeníssima guloseima todos os dias, um bonbom, uma bolachinha de chocolate ou dois quadradinhos de chocolate. Outra opção é estar toda a semana sem comer doces e comer uma sobremesa (sem exagero) ao domingo. Prefira os doces com frutas, como mousse de maracujá, torte de maça ou bolo de laranja.

4- Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. É preciso comer as quantidades certas. O corpo tem um limite para queimar gordura. Se sua ingestão estiver abaixo do que o seu organismo precisa, vai te dar fraqueza não ajudando na prática de atividades físicas, que são essenciais para o emagrecimento. Procurar um profissional é o mais indicado. Ele poderá fazer o cálculo exato do quanto você deverá comer.
5- Não exclua o carboidrato achando que irá ajudar no emagrecimento e dê preferência aos carboidratos integrais. Muitas pessoas acreditam que tirando todo o carboidrato irá emagrecer mas o ideal é não tira-lo. Como já havia falado na reportagem passada, os carboidrato são energéticos, eles são o combustível que seu corpo necessita e prefere para dar força a qualquer tipo de exercício. Não importa o tipo de atividade, seja aeróbica, dança, corrida, condicionamento físico, yoga, pilates, natação, ciclismo ou caminhada, você irá praticá-los melhor ao incluir uma variedade de carboidratos na sua dieta.
É importante consumi-lo uma ou meia hora antes de praticar exercício físico, pois quando for realizá-lo o glicogênio já estará armazenado pronto para ser usado como combustível.
6- Prefira sempre carnes magras e pratos com menos gordura. É melhor comer carne grelhada que frita, mas é preferível frita que guisada (rabada etc..). Evite os alimentos fritos. Os pratos guisados ou "estufados" podem até ser saudáveis se a gordura utilizada for exclusivamente o azeite. Mas não abuse.
7- Coma devagar. Comer depressa é péssimo para a digestão. Se não tem o hábito de mastigar bem os alimentos faça o seguinte: descanse o garfo no prato depois de cada colherada e não volte a enchê-lo até ter esvaziado a boca.
8- O intestino deve funcionar bem. Frutas, legumes, vegetais, cereais e pão integral, são alimentos ricos em fibras, ajudam no emagrecimento e também na recuperação de minerais e vitaminas perdidos no suor. As fibras diminuem a fome e dão uma sensação de saciedade.
9- Evite alimentos salgados. O sal causa retenção de líquidos. O corpo adquire um aspecto inchado e ainda acentua a celulite.
10- Coma pouco a noite. O organismo fica mais lento a noite. Coma menos e coisas mais leves, de fácil digestão, como uma sopa ou um copo de leite com uma torrada ou bolacha água e sal integral.
11- Faça uma substituição. O azeite e os molhos de salada podem ser substituídos por suco de limão, mostarda e ervas aromáticas. Retire os refrigerantes da sua dieta e opte pela água, chá ou sucos naturais. Substitua o pão branco pelo pão integral, o leite gordo pelo magro, a manteiga por requeijão ligth e as bolachas por pão com fibras.
12- Mexa-se. O importante é não ficar parado. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer.Você irá se sentir mais motivado fazendo o que gosta e ainda irá emagrecer. 50 minutos de caminhada (mais rápida) ao ar livre por exemplo, é muito relaxante e vai ajudar no processo de emagrecimento.
13- Beba bastante água. Consuma em média de 2 a 4 litros de água por dia. Divida a quantidade ao longo do dia. A água ajuda no funcionamento do intestino e repõem o líquido gasto nos exercícios físicos, além de deixar o corpo mais hidratado. É importante ressaltar que cada pessoa tem um gasto calórico diferente, variando com o estilo de vida, da idade, do sexo, das atividades físicas. Uma pessoa não pode seguir a mesma dieta da outra, o resultado pode ser diferente levando até ao efeito contrário, então, o ideal é fazer sua avaliação para ver o seu percentual de gordura e seu gasto calórico e seguir uma dieta de acordo.
Emagreça com saúde!!!
Uau!!! Super dicas!!! Adorei!
Peguntas? Deixem nos comentários.
Abçs e Um excelente FDS !!!
Texto escrito por:
Ana Luíza é Pós graduada em Nutrição Esportiva e Educação Nutricional
Atende em Lagoa da Prata na Clinica Espaço Vida e no Studio Êxito (Sexta e Sábado)
Em Belo Horizonte na Academia Bh Fight ( de segunda à quinta)
Agende sua Consulta : 37 8827-0902 ou 31 9721-4429
Marcadores:
Saúde e beleza - Nutrição esportiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário