terça-feira, 5 de abril de 2011

Drenagem linfática e a celulite.

Celulite. Tenho horror tanto da palavra, quanto do que ela representa....rsrs.   E acredito que muitas de vocês meninas e até alguns meninos pensam da mesma forma que eu. #indignação

Pra quem não sabe, hoje em dia, 90% das mulheres têm essas "covinhas", naaada charmosas, em alguma região isolada ou em várias regiões diversificadas do corpo.
As causas normalmente estão associadas aos hormônios, mas também há influência da má alimentação, sedentarismo, tabagismo, contraceptivos orais (anti-concepcional ) e da retenção de líquidos que ajudam a piorar cada vez mais a situação.

Existem vários tratamentos disponíveis no mercado estético, que auxiliam no combate da celulite. A drenagem linfática é um deles, que alias é o que eu faço, e por isso resolvi falar sobre isso aqui.

 A drenagem é uma benção pra quem retém muito líquido que nem eu. Notei que meu inchaço, por causa da retenção de líquidos praticamente sumia a cada sessão.
Algumas sessões mais tarde comecei a perceber também que minha pele na região da coxa e glúteo estava ficando mais macia, que os "carocinhos" de quando a gente passa a mão sabe, tinham diminuído muito. Achei ótimo né!!!

Tenho visto uma melhora constante, que nem eu acreditava que teria. 
Mas tem um porém viu meninas: Para se fazer qualquer tratamento, em primeiro lugar é preciso adotar hábitos saudáveis como diminuir o açúcar, os produtos industrializados, carne vermelha e os refrigerantes.  É importantíssimo se fazer uma reeducação alimentar, e exercícios que queimam as gorduras que são liberadas com  lipolíticos 
 Portanto, a aplicação local de medicamento/massagem que contribuem na eliminação da celulite só é eficaz associada à uma boa alimentação e à pática de exercícios.  FATO!


Outra coisa MUITO importante: Com celulite ou não, temos que aprender a valorizar e amar nosso corpo da maneira que ele é. Se podemos melhorar ótimo, mas sempre tendo em mente que não existe corpo perfeito e a beleza está realmente é dentro de nós ok!?  :)



Um beijo e um queijo!!!

1 comentários:

Marta Allegretti disse...

Oi querida! Adorei o post, viu? estou fazendo as drenagens manuais por enquanto pq fiz cirurgia, mas logo logo quero fazer mais coisitas! Tudo é válido né? Temos que procurar coadjuvantes para previnirmos qq coisa... bjoka e bom início de semana!
Marta.
http://www.vaidosasempre.com